“Estou me tratando de infiltrados na córnea desde fevereiro de 2016. Minha visão voltou mas ainda sinto que não está  100%. Às vezes a vista direita embaça noutra hora a esquerda e sinto quase todos os dias olhos secos onde minha visão é prejudicada aí tenho que lubrificar os olhos pra voltar a enxergar.

Já usei inicialmente Predmild, Hylocomod e Restasis. Voltei ao médico depois de mais ou menos um mês e ele me disse pra usar restasis (a base de ciclosporina) 04  vezes ao dia e lubrificar os olhos 04 vezes ao dia ou mais.

Dra, minha dúvida é se esse quadro passa ou é permanente.

Antigamente eu não tinha grau nas vistas; após essa conjuntivite fiquei com astigmatismo e miopia mas mesmo usando óculos sinto diferença de um olho para o outro. Um é mais nítido que o outro.

Estou muito preocupado.

Queria saber se irei ficar curado disso”.

 

 

Você ficará bem, tenho certeza!

A alteração da superfície corneana modifica suas características refratométricas podendo levar à necessidade de uso de correção ótica para melhorar a visão. E a acuidade visual final (com óculos) nem sempre é a ideal, nem igual nos dois olhos. Depende da área corneana acometida em cada olho, mais perto ou mais distante do eixo visual. Quando melhora a distribuição da lagrima na superfície ocular, a visão fica mais estável!

E a resposta à sua pergunta é sim…tudo tem seu ciclo (início, meio e fim). Mas também é verdade que os sintomas podem durar um tempo maior, mas é bem mais raro.   Mantenha acompanhamento com o seu oftalmologista pois não existem “fórmulas mágicas”. Você deve ser acompanhado periodicamente e pelo mesmo médico. Somente assim, em avaliações sequenciais comparativas, se define o tratamento ideal para cada indivíduo. O que poderia ser usado já foi ou está sendo usado neste momento, conforme você esclareceu. Você está sendo tratado num centro de referência. Não há muito mais a acrescentar.

Converse com seu oftalmologista e tire todas as suas dúvidas! O caminho é esse!

E não se esqueça que a paciência faz bem à recuperação da saúde. Ansiedade e estresse aumentam o nível de cortisol e adrenalina e podem influenciar negativamente a imunidade e levar a uma resolução mais lenta dos sintomas.

Fico torcendo pela sua pronta recuperação!

 

Anúncios